Google+

Navegue no blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Urna não é lata de lixo (Re-editado)

Um velho amigo meu disse que: "enquanto acreditarmos que politica não se discute, o país continuará nesta lama!"

Acho que ele está certo...

Politica é um mal necessário. A administração pública é uma das coisas mais importantes da sociedade moderna, para assegurar direitos e serviços essenciais ao bem estar humano, isso não deve ser levado em consideração na hora do voto?

voto, horário politico, candidatos, televisão
Programa humorístico?


As "propostas" dos candidatos ao mandato de 4 anos, ás custas do nosso dinheiro, deveriam levar em consideração objetivos alcançáveis e planejamento adequado para executá-lo. Ao invés disso temos uma chuva de "besteirol", de candidatos com planos mirabolantes, e muitas piadas de gosto duvidoso.

Será que a administração do nosso dinheiro, que deveria construir escolas e hospitais, pagar um salário justo a professores, médicos e outros profissionais responsáveis pelo nossa saúde e desenvolvimento, deveria ser entregue a palhaços, pseudo-celebridades e ladrões? (Seus direitos)

Você colocaria seu salário para ser administrado por algum deles?

O horário eleitoral obrigatório na TV e rádio é um desfile de mau gosto. Eis alguns candidatos:
candidato, eleições, voto
Pode isso?

- Batman
- Chapolin
- Mulher Pêra
- Bin Laden
- Frei Damião
- Cristo de Jerusalém

A lista é interminável, assim como a indiferença do eleitor que acompanha esta baderna e ainda ri. 

Rir de quê? Estamos sendo chamados de idiotas e sendo convocados a votar em qualquer coisa, afinal "o nosso" dinheiro de impostos servem para isso, falcatruas, bandidagem, esquemas, e rombos. 

E rimos.

Não é engraçado ver sua "casa" ser assaltada todos os dias, sermos roubados e ridicularizados de domingo a domingo. O dinheiro publico é para uso particular, de quem ganhou os votos de alienados ou descrentes.

privada, lata de lixo, penico, eleições, voto, banheiroVotar em Tiririca foi o ápice da falta de maturidade do povo. Uma piada sem graça deste humorista. Romários, Clodovis e etc. Retrato do descaso com o direito ao voto.

Devo lembrar que por mais absurdo que pareça, os deputados Romário, Tiririca e Popó; são os mais atuantes no congresso. Estamos bem, né?!?!

Sem contar os coronéis, que "ganham" os votos amedrontados e sem pátria no interior do Brasil, que exclui os menos favorecidos, ou compra seu silencio; com pares de sapatos ou "bolsas" vergonhosas. Favores pagos com seu próprio suor e trabalho.

Dizem que a história começou com o falecido deputado Dr. Enéas Carneiro, que foi o deputado com mais votos na história. 

A este cabe uma ressalva, porque ao contrário do candidato que entra em uma eleição confiando na falta de raciocínio da população; tinha propostas eloquentes elaboradas pelo seu intelecto de Mestre em Cardiologia pela UFRJ, e foi ridicularizado e mostrado como personagem caricato pelos seus oponentes, nunca por ele mesmo!


Ah, que saudades do tempo em que o respeito e a admiração começavam em casa, com os pais. Se estendiam aos professores, policiais, médicos e tantos outros profissionais dignos, comprometidos com um ideal. Culminando em uma política séria e capaz. 

Hum... quando foi isso?

politica, candidato, voto
500 anos de bandalheira! E haja lama!

Vou me candidatar na próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem!

Digite aqui a sua opinião.

OExternauta agradece sua participação.