Inglaterra, Chile, Espanha, Portugal, Israel, Grécia, Egito, Tunísia,
Líbia, Síria, Iêmen e Bahrein. Há dois anos, os cidadãos destes países estavam nas ruas
para protestar e gritar contra seus governos. Hoje, na Ucrânia, vemos uma guerra com centenas de mortos, e a Venezuela esta indo pelo mesmo caminho.
No Brasil os protestos, que tiveram inicio na Copa das Confederações, ganham força novamente agora que nos aproximamos do início da Copa do Mundo, e o bicho tá pegando em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Convocado pela internet, o protesto “Não vai ter Copa” teve início ontem (22/02/2014) às
17h, na Praça da República, em frente à Secretaria de Educação do
Estado de São Paulo. Às 18h, cerca de mil pessoas protestavam no Centro.
Segundo balanço da Polícia Militar, agências bancárias foram depredadas
e houve confronto entre policiais e
manifestantes. Segundo a PM, sete pessoas ficaram feridas: cinco
policiais e dois manifestantes. Além de cerca de 230 detidos.
O que há com o mundo?!?!?
Enquanto os governos e banqueiros fazem vista grossa ao que está acontecendo nas ruas (como se eles não fossem os maiores responsáveis pela insatisfação popular), o povo usa as redes sociais para se articular.
Ah, o advento da tecnologia. Este será o armagedom!!
Enquanto isso, a mídia esconde os fatos atrás de BBBs, Campeonatos nacionais e internacionais de futebol, Olimpíada de inverno ou verão, e agora, Carnaval! É a mais pura sacanagem. Puro Carnaval.
Quanto mais a cultura da desinformação se estabelece, mais alienado e idiota o povo deve ficar. Mas é bem assim que banda toca. Apesar de tudo, ainda existe muita coisa séria sendo divulgada pelas redes sociais.
Alguns governos tentam controlar este meio de comunicação por entender que se trata de uma poderosa arma, nas mãos do povo. Mesmo nas ditas democracias, é preciso cuidado com a informação divulgada, para não ser enquadrado em crimes como: incitação a violência, calunia, difamação e até, formação de quadrilha!
Não era esta a função da rede social. fico pensando nela, triste, na cadeira de um psicólogo: "Não fui eu; eu só queria ajudar!". Coitada, vai ser culpada pelo fim do mundo.
Esta rede é tratada como ré pelos governos, como o salvador pelas militâncias, como prostituta pela mídia, e como artista pelo povo. Um conflito de personalidades que ninguém supera!
Seu principal ícone, e criador do Facebook, Mark Zuckerberg, deve estar agora preocupadíssimo, com os bilhões de dólares que possui em sua conta.
-O que será da minha criação? Pergunta ele.
É a criatura do Dr. Frankenstein, não existe mais controle... salvem-se quem puder!
Esta rede possui um coração gigantesco chamado "povo". E como tudo nesta vida, ela reflete o que este coração deseja. Informação, amor, caridade, entretenimento, negócios, revoluções ou pura sacanagem. Como todo coração humano, é instável, sofre de seus males, culpas e tragédias. Mas ainda assim é um coração. E é ele que mantém vivo todo o organismo.
Mas, se ele parar... o organismo morre...
...se o povo parar a máquina também pára!! Pense nisso...
------------------------------------------------------------
Boa semana a todos
fontes: http://g1.globo.com/
https://www.google.com.br/
http://pt.wikipedia.org
http://www.infopedia.pt