Google+

Navegue no blog

sábado, 4 de agosto de 2012

Michael Fred Phelps II

Michael Fred Phelps II é o nome completo do maior medalhista olímpico de todos os tempos. São 22 medalhas olímpicas, sendo 18 delas de ouro.

Vale lembrar que até o início das olimpíadas de Londres 2012, apenas 40 países possuíam mais de 17 medalhas de ouro! impressionante?
michael phelps, recordista mundial, recordista olimpico, maior atleta, maior nadador

O Brasil, por exemplo, possuía 20 ouros e ocupava a 37ª posição no quadro geral de medalhas olímpicas.

O Phelps ganhou o mesmo numero de medalhas que a Argentina! Hauahuahuah!

Aos 27 anos de idade, Phelps se aposenta e deixa na história sua fantástica marca, e o Brasil com pouco mais de 500 continua sendo o país do futuro; esperando o dia em que seremos grandes.

Mas esta postagem não é sobre nosso complexo de vira-latas, mas sobre a capacidade do homem de superar obstáculos e realizar feitos realmente maravilhosos. 

O Externauta já postou aqui a nossa insignificância ante o universo e o tempo; já enalteceu grandes gênios; e agora se rende ao esportista mais completo da história.



TODAS AS MEDALHAS DE MICHAEL PHELPS

EdiçãoProva (natação)Medalha
Atenas'2004200m livresbronze
Atenas'20044x100m livres bronze
Atenas'20044x200 livres ouro
Atenas'2004100m mariposaouro
Atenas'2004200m mariposa ouro
Atenas'2004200m estilos ouro
Atenas'2004400m estilos ouro
Atenas'20044x100 estilos ouro
Pequim'2008200m livres ouro
Pequim'20084x100 livres ouro
Pequim'20084x200 livresouro
Pequim'2008100m mariposa ouro
Pequim'2008200m mariposa ouro
Pequim'2008200m estilosouro
Pequim'2008400m estilos ouro
Pequim'20084x100m estilos ouro
Londres'20124x100 livresprata
Londres'2012200m mariposa prata
Londres'20124x200 livresouro
Londres'2012200m estilos ouro
Londres'2012100m mariposaouro



Como você pode ver, Michael venceu em 8 modalidades diferentes.

Neste sábado ele recebeu uma honraria especial, um trofeu, entregue no Centro Aquático de Londres pelo presidente da entidade, Julio Maglione, exibe a frase “Para Michael Phelps, o maior atleta olímpico de todos os tempos”.
Michael phelps troféu, maior campeão olimpico, maior medalhista olimpico

Os recordes dele podem ser quebrados por outros atletas aqui mesmo, no Brasil em 2016, mas um único atleta chegar a esta marca é realmente algo inimaginável; pelo menos por enquanto.

Quase todas as celebridades olímpicas possuem Twitter e facebook; e o recordista não é excessão, basta saber se realmente é ele ou se é fake. 

Tudo que quiser saber sobre o cara é só procurar nos maiores portais de noticias e nos noticiários esportivos; aqui no blog; só prestamos uma justa homenagem a este super-homem dos esportes.


rio 2016, simbolo olimpiada, olimpiada 2016
Vai lá Phelps, boa aposentadoria, só assim pra gente te ultrapassar no quadro de medalhas.

E daqui a 4 anos o fiasco vai ser em casa... a nem.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Exclusividade

Hoje em dia, todos querem exclusividade.

Os ricos nem querem mais viajar de avião comercial; somente de jatos particulares, iates, clubes e organizações que permitem a entrada de uma minoria cada vez menor.

Esta é a meta de todos. Ter já não basta, tem que ter sozinho, ou em pequenos grupos.

Também foi assim com a internet, depois Orkut e finalmente com o facebook. Mas tornaram-se populares demais, e os esnobes já não querem mais. Dizem as más línguas que nem a libertadores interessa mais...rs.

O Externauta apóia a idéia de originalidade, não de exclusivismo. Devemos unir, agregar e não discriminar e separar. Quantas guerras tiveram como motivação o simples fato de querer ser superior ou melhor que os outros.

Exemplos de que este caminho não é bom existem aos montes na história da humanidade.

Alguns grandes homens deixaram pistas e regras sobre como somos melhores quando vemos nos outros as qualidades ao invés dos defeitos; os acertos devem sobressair aos erros. Tudo é uma questão de ponto de vista. Simples até demais.

vanderlei, vanderlei cordeiro de lima, maratona, olimpiadaVeja Vanderlei Cordeiro de Lima, terceiro lugar na maratona em Atenas-2004, que foi derrubado por um padre irlandês enquanto liderava, a poucos quilômetros da chegada. Ninguém se lembra do italiano Stefano Baldini,que ganhou a prova, mas todos lembram da felicidade de Vanderlei, que entrou para a história ao receber a medalha Barão de Coubertin.

Apenas 11 pessoas receberam esta honraria.

Em uma entrevista Vanderlei disse que se o padre não o tivesse derrubado, "talvez" ele tivesse ganhado a prova, e seria somente mais um medalhista olímpico, mas "graças" a ele, entrei para a história!

Grande sacada, uma vantagem e tanto, somente mudando o foco...percebem?


pierre de frédy, barão de coubertin, pai das olimpiadas modernasPierre de Frédy, mais conhecido pelo seu título nobiliárquico de Barão de Coubertin, foi um pedagogo e historiador francês, tendo ficado para a história como o fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna.
Tinha como lema:

"O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade."

Apesar da frase não ser de sua autoria, ficou famosa por exprimir o espírito olímpico.)


Exclusividade é isso, um feito para ser lembrado e celebrado, não se esconder do mundo em algum resort de Ibiza, ou em palacetes espalhados pelos quatro cantos do mundo. Deuses de barro, ídolos de ninguém, são tão medíocres em sua existência, que não valem o chão molhado de suor e sangue de quem vive e luta por ideais.

Significado de Exclusividade

s.f. Qualidade do que é exclusivo; posse, uso, direito que não admite participação de outrem.

Antes de querer ser exclusivo, seja verdadeiro, seja humano!

O Externauta acredita que poucos lerão esta postagem, isso é exclusividade sua, aproveite e faça bom uso.

Vou indo...