Google+

Navegue no blog

sábado, 6 de novembro de 2010

Sempre o mesmo tema

E a Dilma já está de férias!!
Eita brasil! velho de guerra
Ela já fez muito por nós, não é verdade?, férias merecida; e quando voltar? O Brasil vai tirar férias, porque não é fácil aguentar esta politica nacional. Eu vou viajar, quem sabe eu encontro o Lula por aí, ele vive viajando também. rs

Mudando de assunto, o campeonato brasileiro está chegando em sua reta final. E daí?
Eu sou do tempo que tínhamos orgulho de vestir a camisa do time, torcer e pegar autógrafo do craque. Hoje tem jogador que atua em dois clubes no mesmo ano!! E só não joga em mais porque a lei proíbe, senão seria como o ex-jogador Muller, que rescindia contrato no meio, recebia uma bolada e ia pra outro clube.
Vixe, futebol virou politica! Precisa aprovar uma lei de "fidelidade futebolística", só pode sair do clube depois de quatro anos, rs
E o Muller virou pastor evangélico.

Politica, futebol e religião no mesmo post?!?!?!? O Externauta aconselha, leia um livro, porque internet, televisão e rádio tá difícil, rs

Estou lendo MAYADA, excelente livro documentário sobre o golpe militar no Iraque... fala de politica... religião... mas não fala nada de futebol, uhauahuahauhauha
O livro é ótimo !

Vou escrever um também, Mayara, um livro sobre a polêmica de querer afogar nordestinos!! uahauhauahahau O Brasil é um país intolerante, temos raiva de nordestinos, de cariocas, de paulistas, de mineiros, de caipiras, etc. Somos intolerantes em relação a tudo que é diferente de nós!! Cuidado, já dizia Joseph De Maistre: "Cada povo tem o governo que merece!" (Sempre pensei que esta frase fosse do pensador grego Séneca) Nossos dirigentes refletem a opinião pública, ou seria moral pública.

Hum, não gostei, a cédula só tem a opção de voto "em branco", isso é racismo.

Desisto!!

Vou voltar a ler o livro...

abrax

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Raridade

"O verdadeiro amigo é aquele que conhece todos os seus defeitos, e ainda assim, gosta de você"

Como é raro encontrar um amigo de verdade, não é? Um amigo mesmo, daqueles que podemos confiar, chorar, rir, ou simplesmente olhar. É verdade, um amigo conhece a gente pelo olhar; sabe se estamos tristes, felizes, preocupados, cansados, etc. Ou ao telefone, sabe como estamos só pelo tom da voz.


Acredito que isto seja amor, talvez o verdadeiro amor resida na amizade. Sem esperar nada em troca, basta sua presença para nos sentirmos em segurança, e a paz se faz presente.

amigos, amigos de verdade, verdadeira amizade, verdadeiro amigoAmigo de verdade! Não aquela pessoa que somos obrigados a conviver, seja no trabalho, na escola, ou até mesmo dentro de casa. Uma convivência forçada, sem opção, e por isso nos vemos na obrigação de sermos no minimo educados, afinal é isso que nos diferencia dos outros animais; a capacidade de pensarmos e agirmos conforme o que a ética nos impõe!!

Bah, o mundo está repleto de pessoas pessimistas, interesseiras, mentirosas, e ainda varias com sérios defeitos morais que nos levam a ruína se dermos alguma chance. Algumas até nos enganam por um tempo, as vezes, por muito tempo; o que nos leva a achar normal que o mundo seja assim; repleto de pessoas odiosas que os "Racionais Mcs" chamariam de "vermes que só fazem peso na terra!"

Você já se perguntou se você é realmente amigo de alguém?

Se você consegue gostar de alguma pessoa, mesmo sabendo que ela não é perfeita?

E qual a medida do perdão? Amigos devem se perdoar sempre? independente de qual tenha sido o erro cometido? ou todos nós somos mesquinhos, egoístas e falsos?

Eu só faço merda! deve ser por isso que tenho poucos amigos, e os poucos que tenho tem uma paciência....rs

Aqui no blog, considero todos os meus seguidores como meus amigos, de certa forma são, mas quantos ainda seriam se soubessem de cada defeito meu????

Acho que no fundo, todos nós temos alguns esqueletinhos escondidos no armário, o que nos torna um personagem fictício. Criamos uma imagem para os amigos, outra para os parentes, outra para os inimigos, e assim em diante.

Somos todos atores! Alguns merecedores de um Oscar, outros são péssimos, e deixam transparecer a verdade!! Cruzes, a verdade é bem estranha.

Eu tento fazer a minha parte..."Ser ou não ser, eis a questão". Rs

vou nessa,

abraço