Google+

Navegue no blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esportes


De acordo com o dicionário o termo esporte é classificado assim:

simbolo olimpico, olimpiadas, jogos
Símbolo olímpico
es.por.te

Substantivo masculino. 
1.
O conjunto dos exercícios físicos praticados com método, individualmente ou em equipe; desporte, desporto.
2.
Qualquer deles.
3.
Fig.  Entretenimento.

Levando-se em consideração o termo figurativo, Entretenimento, qualquer coisa divertida pode ser entendida como esporte?!?!

Assistir TV, pega-pega, esconde-esconde, soltar papagaio (ou empinar pipa, quadrado, etc), jogar peão, baralho, ler um livro...
Alguns inclusive já são considerados esportes como: jogar video-game , dança de salão, e outros mais.

Mas o que me interessa não é a classificação de esporte e sim a violencia dentro do esporte!!

Criticas a UFC e MMA não faltam. Não critico, porque os envolvidos assumem o risco de qualquer acidente que possa ocorrer, com eles próprios ! O Externauta também pratica arte marcial.

A Violência em esportes coletivos como volei, basquete, futebol já é normal. Isto sim é uma preocupação, pois coloca em risco pessoas que não tem este intuito, muito pelo contrário.

Mas e as Touradas, Rodeios e corridas de animais (cavalos, cães, etc). Não deveria ser proibido como as Rinhas?
Causar risco a integridade de animais é menos inescrupuloso do que causá-lo a seres humanos?

Tudo que for divertido é entretenimento? Vamos ao verbo entreter:

dicionario aurélio, positivo, editora, pai dos burros, bom pra burro
Dicionário Aurélio
en.tre.ter

Verbo transitivo direto. 
1.Distrair, para desviar a atenção.
2.Divertir com recreação.

Verbo intransitivo. 
3.Servir de distração.

Verbo pronominal. 
4.Divertir-se, recrear-se.
5.Ocupar-se.




Hoje existe uma nova modalidade esportiva (recreativa) tomando conta do Brasil, é o incendio de mendigo, cada vez mais popular nas grandes capitais. Bêbado ao volante também está na moda. Algumas pessoas acham isso divertido. Chegam mesmo a defender o direito de tais atos.


Por isso, O Externauta postou um video que mostra o toureiro Juan José Padilla sofrendo uma grave lesão causada pela chifrada de seu oponente (O touro, claro!), num esporte pouco divulgado por aqui, a tourada. ALERTA! Se você não gosta de cenas fortes não assista!!




Com isso peço que reflitam comigo, e respondam a questão abaixo.

Qual a finalidade do esporte? 

a. ( ) Promover a interação entre pessoas e premiar atletas que superam todos os limites, divertir, entreter,
b. ( ) Uma selvageria sem sentido.

Pense bem...
...é uma pergunta dificil (para cérebros atrofiados).

Depois falam que O Externauta perdeu a graça, mas sinceramente, rir do quê???

macaco, sorriso, riso engraçado, mostra a lingua
Parece comigo?

As olimpíadas estão chegando... lembram da minha primeira portagem???? Leia novamente, continua atual.



ps. O esporte favorito do Brasileiro é falar dos outros!!!!!


terça-feira, 10 de abril de 2012

Aero


Alberto Santos Dumont

    

Antes de outra publicação sobre gênios brasileiros; quero fazer uma homenagem a um dos maiores de todos os tempos: Alberto Santos Dumont.Considerado pelos brasileiros como o pai da aviação, este mineiro de Palmira (Hoje Santos Dumont, em sua homenagem) ganhou o Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6. É verdade, não foi com o 14 BIS que ele conseguiu notoriedade mundial, foi pouco antes; mas o dirigível não é um objeto mais pesado que o ar, somente com o voo do 14 BIS que inaugurou-se a era da aviação.
14 BIS
   
Dirigivel Nº6
     Os americanos, que não sabem perder, e a maior parte do mundo continua a creditar aos irmãos Wright esta façanha. Eles dizem que Santos Dumont inventou a dirigibilidade com o Nº 6.
    
     Notei uma coisa interessante, mesmo nas enciclopédias o conteúdo sobre estes personagens são mínimos; enquanto que Santos Dumont, possui um grande acervo de documentos históricos, registros e vídeos.


     Falando nisso, eis um video histórico do mineirinho em um documentário sobre aviação de 1945:


     Leia mais sobre este incrível personagem no Wikipedia.

     Você está pensando em viajar de avião?
     Então saiba quais são os aeroportos mais perigosos do mundo. Segundo o site Yahoo, que deixou de fora o aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. Talvez porque ele possui 700 metros de pista, o que facilita a vida dos pilotos, mas ele é bem assustador quando está chovendo.


    

     Sea Ice Runway, Antártida - A pista de gelo da base Mc Murdo fica localizada na ponta sul da ilha de Ross. Ela é usada somente na estação da primavera. Durante o inverno, quando o clima impede os voos, e o verão, quando o gelo derrete, os pilotos usam outras pistas próximas.
Acho que quase ninguém quer viajar para a Antártida em férias.(Foto: AP)




     Aeroporto de Barra, Escócia – O aeroporto de Barra, localizado na praia de Traigh Mhor , é o único do mundo a usar a praia como pista de pouso e decolagem. Três pistas são marcadas por estacas de madeira em suas extremidades. Além das condições meteorológicas, os voos também são programados de acordo com a maré. (Foto: Elaine Haworth/ Flickr)


     Aeroporto de Courchevel, França – Para chegar a uma das estações mais badaladas dos Alpes franceses, Courchevel, é necessário aterrissar em um dos aeroportos mais perigosos. A pista do aeroporto de Courchevel tem 520 metros de extensão e fica encravada nas montanhas nevadas da região. O pouso é, no mínimo, assustador. (Foto: Jist A Blether/ Flickr)

   
 Aeroporto de Svalbard, Noruega – O aeroporto comercial localizado mais ao norte do planeta fica no arquipélago de Svalbard e tem voos diários desde Oslo e Tromse. (Foto: Geir A Granviken/ Flickr)





     Matekane Air Strip, Lesoto - A pista de pouso de Matekane, na África, é conhecida como a mais assustadora do mundo. Ela tem 400 metros de comprimento e termina em um precipício de 600 metros de altura. Lesoto é um pequeno país dominado por montanhas e tem poucos espaços planos para aterrissagens e decolagens. O aeroporto é utilizado, principalmente, por instituições filantrópicas que atuam na região.
Velho, me dá vertigem só ver a foto !! (Foto: Tom Claytor/Divulgação)...


     Saba, Antilhas holandesas - O Aeroporto Juancho E. Yrausquin fica na pequena ilha caribenha de Saba, nas Antilhas Holandesas. A pista tem apenas 400 metros de comprimento e está situada sobre uma ponta rochosa cercada por falésias e pelo mar. Somente aviões de pequeno porte, que transportam no máximo 20 pessoas, podem aterrissar neste aeroporto. (Foto: Photocapy/Flickr)



     Aeroporto de Paro, Butão – Apenas oito pilotos estão autorizados a pousar na pista do aeroporto de Paro, fincado entre as montanhas do Himalaia. (Foto: Bsboudreau/Flickr)




Desisto, vou de ônibus...ou de trem.




segunda-feira, 9 de abril de 2012

Neopedagogia


A Neopedagogia e a Neodidática são métodos revolucionários de ensinos, onde as antigas regras são deixadas de lado e o aluno é levado a raciocinar e entender o motivo pelo qual a regra é aplicada.

Pensamento criativo,
Cabeça foi feita pra pensar

Entendeu? nem eu...




Com video-aulas bem elucidativas, este site me ganhou. Quem procura estudar pela NET, este é o site!

Ensinar alunos a pensar me parece um retorno ao passado de ouro da educação; onde para concluir os estudos era preciso realmente estudar! Não irei falar aqui das condições de ensino neste país, pois existem muitos blogs falando disso, também não vou defender professores nem mostrar minha indignação aos governantes responsáveis pela educação; vou sim agradecer aos professores dedicados, que desde minha infância me ensinaram a pensar.
Figuras realmente inesquecíveis, seja pela sua grande capacidade de extrair o melhor de cada aluno, seja pelos trejeitos, cacoetes ou manias.

Tenho um imenso respeito e amor por todos eles!!

Tive um professor que tinha a língua presa e outro que era a cara do Fred Mercury.

Apesar das brincadeiras e risadas que algumas vezes nos custava broncas e castigos; a presença de qualquer um deles era uma benção, quase um momento solene. Vozes que ainda hoje ecoam na minha memória.

Ah, bons tempos aqueles.


Genio
Canudo, Estudos, Cursos, formação
Um deles, Prof. Fernando, de matemática que em 1985 disse:

"Em vinte anos, trabalharemos muito mais, estudaremos a vida toda e ganharemos cada vez menos" (Camoc Mogi)

Ele errou... não demorou sequer 15 anos!!
Eram verdadeiros visionários!


E hoje, estudamos a vida toda para estarmos sempre atualizados pois o mercado não perdoa. A concorrência é cada vez maior. Somos levados a estudar cada vez mais.


Mas nada disso é possível sem a presença destes seres superiores que nos deram uma estrutura moral e cívica. Alguns são professores natos, sábios que nos rodeiam e nos ensinam com sua simples presença.
Meu avô foi um desses. Outros são profissionais que escolheram esta sublime missão.

Mas é preciso prestar a atenção neles!! Estão por todos os lugares, inclusive aqui na NET; deixe seu instinto te guiar... e deixe que estes "mestres" habitem seu  neocórtex temporal, onde só deveriam sobreviver os heróis.

Depende só de você... vai encarar?

Se todos pensassem um pouco sobre isso teríamos muito menos incompetentes com um "canudo" embaixo do braço.
Canudo, Técnico, estagiário, formando
Eu, daqui a algum tempo!

fui jogar video game..

domingo, 8 de abril de 2012

Receita

Peru Com Whisky


ingredientia:

01 Garrafa de Whisky - Do bom, é claro!

01 Peru de aproximadamente 5 Kg

Sal, Pimenta e cheiro verde à gosto

350 ml de azeite extra virgem

500 g de bacon em fatias

Nozes moídas


modus praeparatio:

Envolver o Peru no bacon e temperá-lo com sal, pimenta e cheiro verde a gosto. Massageá-lo com azeite. Pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos.

Servir-se de uma boa dose (caprichada) de Whisky enquanto aguarda.

Colocar o Peru em uma assadeira grande. Sirva-se de mais duas doses de Whisky.

Ajustar o zerbostato na marca 3, depois de meia hora de bruços, titubear até o forno, abrir a borta do vorno e botar no peru, não, voltear o peru no outro sentido

Derrubar uma dose de Whisky. Bedois de beia hora, formar a baertura e controgar a asssaduga do pato.

Tentar zentar na gadeira, servir-se de uooooootra dose sarada de Whissssky.


Cozer (? ), Costurar(? ), Cozinhar (? ), Sei lá, f** o Biru.

Deixar no forno por umas quatro horas. Afastar-se 5 passos ou mais.

Tentar retirar a m* do Biru. Mandar mais uma boa dose de Whisky(ahhh) prá dentro. . . He he he. . . Eu tô guegal. . . (Scoc, opa! Saúde! ) Thenthar novamentiiii dirar o zacana do Biru do vorno, porque na primeira deenndadiiiva. . . . . Dãããão deeeeeeeuuuu.

Begar o Biru que gaiu no jão, e, enxugar o #@$#$*#%$@!# com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois, avinal, vc nem gossssssssta buito dessa bosta besbo.

Bronto!

Tirar um dia para limpar a cozinha e comer o peru frio, com maionese.