Google+

Navegue no blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Impostores


Mais uma vez, fui traído e enganado pela internet.

Foi publicado em "Pô Bial" (neste blog) um texto atribuído a Luis Fernando Veríssimo, do qual sou fã; mas... não é nada disso, como diz o próprio escritor neste texto publicado no recanto das letras.


Luis Fernando Verissimo, charge Luis Fernando Verissimo, cronica Luis Fernando Verissimo

A título de informação, para quem não sabe e nem desconfia "Luis Fernando Veríssimo": atacou outra vez e o verdadeiro autor se retratou pela segunda vez: Afinal, quem é o autor? (orkut)

*

Outro você - Luis Fernando Veríssimo

E dizem que rola um texto na internet com minha assinatura baixando o pau no “Big Brother Brasil”.

Não fui eu que escrevi.

Não poderia escrever nada sobre o “Big Brother Brasil”, a favor ou contra, porque sou um dos três ou quatro brasileiros que nunca o acompanharam.

O pouco que vi do programa, de passagem, zapeando entre canais, só me deixou perplexo: o que, afinal, atraía tanto as pessoas — além do voyeurismo natural da espécie — numa jaula de gente em exibição?

Falha minha, sem dúvida. Se prestasse mais atenção talvez descobrisse o valor sociológico que, como já ouvi dizerem, redime o programa e explica seu fascínio. Pode ser. Os “Big Brothers” e similares fazem sucesso no mundo todo. Provavelmente eu e os outros três ou quatro resistentes apenas não pegamos o espírito da coisa.

Também me dizem que, além de textos meus que nunca escrevi (como textos igualmente apócrifos do Jabor, da Martha Medeiros e até do Jorge Luís Borges), agora frequento a internet com um Twitter.

Aviso: não tenho Twitter, não receboTwitter, não sei o que é Twitter.

E desautorizo qualquer frase de Twitter atribuída a mim a não ser que ela seja absolutamente genial. Brincadeira, mas já fui obrigado a aceitar a autoria de mais de um texto apócrifo (e agradecer o elogio) para não causar desgosto, ou até revolta. Como a daquela senhora que reagiu com indignação quando eu inventei de dizer que um texto que ela lera não era meu:

— É sim.

— Não, eu acho que...

— É sim senhor!

Concordei que era, para não apanhar. O curioso, e o assustador, é que, em textos de outros com sua assinatura e em Twitters falsos, você passa a ter uma vida paralela dentro das fronteiras infinitas da internet.

É outro você, um fantasma eletrônico com opiniões próprias, muitas vezes antagônicas, sobre o qual você não tem nenhum controle,

— Olha, adorei o que você escreveu sobre o “Big Brother”. É isso aí!

— Não fui eu que...

— Foi sim!

(4.4.2010)


*

VERISSIMO - Não é meu

Tenha paciência, este parágrafo começa com Leon Trotsky mas acaba nas peladas da Playboy. Quando Trotsky caiu em desgraça na União Soviética sua imagem foi literalmente apagada de fotografias dos líderes da revolução, dando início a uma transformação também revolucionária do conceito de fotografia: além de tirar o retrato de alguém, tornou-se possível tirar alguém do retrato. A técnica usada para eliminar o Trotsky das fotos foi quase tão grosseira – comparada com o que se faz hoje – quanto a técnica usada para eliminar o Trotsky em pessoa (um picaretaço, a mando do Stalin). Hoje não só se apaga como se acrescenta pessoas ou se altera suas feições, sua idade e sua quantidade de cabelo e de roupa, em qualquer imagem gravada. A frase “prova fotográfica” foi desmoralizada para sempre, agora que você pode provar qualquer coisa fotograficamente. Existe até uma técnica para retocar a imagem em movimento, e atrizes preocupadas com suas rugas ou manchas não precisam mais carregar na maquiagem convencional – sua maquiagem é feita eletronicamente, no ar. Nossas atrizes rejuvenescem a olhos vistos a cada nova novela. E quem posa nua para a Playboy ou similar não precisa mais encolher a barriga ou tentar esconder suas imperfeições.

O fotoshop faz isso por ela. O fotoshop é um revisor da Natureza. Lembro quando não existia fotoshop e recorriam à pistola, um borrifador à pressão de tinta, para retocar as imagens. Nas Playboys antigas a pistola era usada principalmente para esconder os pelos pubianos das moças, que desapareciam como se nunca tivessem estado ali, como o Trotsky. Imagino que a pistola tenha se juntado à Rolleiflex no sótão da História.

Se a prova fotográfica não vale mais nada nestes novos tempos inconfiáveis, a assinatura muito menos. Textos assinados pela Martha Medeiros, pelo Jabor, por mim e por outros, e até pelo Jorge Luis Borges, que nenhum de nós escreveu – a não ser que o Borges esteja mandando matérias da sua biblioteca sideral sem que a gente saiba – rolam na internet, e não se pode fazer nada a respeito a não ser negar a autoria – ou aceitar os elogios, se for o caso. Agora mesmo está circulando um texto atacando o Big Brother Brasil, com a minha assinatura, que não é meu. Isso tem se repetido tanto que já começo a me olhar no espelho todas as manhãs com alguma desconfiança. Esse cara sou eu mesmo? E se eu estiver fazendo a barba e escovando os dentes de um impostor, de um eu apócrifo? E – meu Deus – se esta crônica não for minha e sim dele?!

Luis Fernando Verissimo
Crônica de domingo, no jornal: O Globo, dia 30.01.2011



Luis Fernando Verissimo, charge Luis Fernando Verissimo, cronica Luis Fernando Verissimo


.....................




TEXTO DO BBB NÃO É DE LUIS FERNANDO VERISSIMO

AQUI, o possível escritor do texto que vem sendo repassado com o nome de Verissimo:

http://www.jornalcorreiodosul.com.br/imprimir.asp?id_noticia=4916

REPASSE COM PESQUISA

Consulte a listas de textos falsos atribuídos a LFV
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=147039

(ilustração recolhida na net)
Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 03/02/2011
Reeditado em 06/04/2012
Código do texto: T2769967

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

impostor, mentiroso, falso autor, perfil falso



O Externauta também já está sendo copiado, sabia?

Existe outro externauta, que tem até twitter!

Agradeço a homenagem, mas O Externauta só tem um, pergunte ao meu analista...

.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Viagem


O Brasil tem 7,5 mil quilômetros de litoral, 50 mil quilômetros de rios e 400 milhões de hectares de matas virgens. Viajar na natureza é fazer de tudo isso um grande parque de diversões: tomando banho de cachoeira, descendo corredeiras em botes de rafting, escalando paredões de rocha, passeando de bugue ou apenas sentando-se no alto de uma montanha para contemplar a beleza do cenário. 

Por isso O Externauta inaugura hoje as postagens sobre lugares que você pode curtir neste lindo país, com uma lista dos parques nacionais.

foz do iguaçu, parque nacional, paisagem

Parque Nacional da Amazônia
Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Parque Nacional da Serra da Bocaina
Parque Nacional da Serra da Capivara
Parque Nacional da Serra do Cipó
Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Parque Nacional de Anavilhanas
Parque Nacional de Brasília
Parque Nacional de Sete Cidades
Parque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional do Jaú
Parque Nacional do Pantanal Matogrossense
Parque Nacional Marinho de Abrolhos   
paisagem, porto de galinhas, piscina natural, piscinas naturais, pernambuco, muro alto

paisagem, poço azul, bonito, serra da bocaina, gruta azul

E uma lista enorme de lugares que valem muito conhecer


paraíba, dunas, maranhão, rio grande do norte, paisagem

MT Alta Floresta
RJ Arraial do Cabo, Búzios
RR Boa Vista, Monte Roraima
SP Brotas
SP Campos do Jordão
MG Carrancas
BA Chapada Diamantina
GO Chapada dos Veadeiros
BA Costa do Descobrimento
PI Delta do Parnaíba
PE Fernando de Noronha
CE Fortaleza
AL Foz do Rio São Francisco
PR Ilha do Mel, Morretes e Paranaguá
SP Ilhabela, São Sebastião
RJ Itatiaia, Visconde de Mauá
CE Jericoacoara
SC Litoral Sul Catarinense
AM Manaus
MT Pantanal Norte
RJ Parati
RN Pipa, Tibau do Sul
PE Porto de Galinhas
AM Presidente Figueiredo
AC Rio Branco
BA Salvador
SP São Luiz do Paraitinga
RN Seridó
SP Serra da Bocaina
PI Serra da Capivara
MG Serra do Cipó
RS Serra Gaúcha
SP Socorro
MG Terras Altas da Mantiqueira
SP Vale do Ribeira

Pratique arvorismo, caminhada, mergulho, rapel, canoagem, escalada, observação da vida selvagem, voo livre...


volta ao mundo, volta ao mundo 80 dias, volta ao mundo em 80 dias


A verdadeira arte de viajar...
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
Mario Quintana


Conhecer o Brasil e o mundo é uma experiência que todos deveriam ter. Acrescenta crescimento e sem duvida uma bagagem intelectual sem paralelos.

Viaje, curta...

abrax

terça-feira, 19 de junho de 2012

Energia barata


Rogério da Silva Logrado ficou em 2º lugar na categoria estudante do Ensino Médio, no Prêmio Jovem Cientista de 2010.

Rogerio Silva Logrado, inventor brasileiro, estudante, premio jovem cientista

Este maranhense criou um projeto de uma central hidrelétrica, que gera energia limpa e barata, sem a necessidade de construir barragem. Com apenas 15 anos ele mostrou uma forma de gerar energia de forma sustentável.
A ideia surgiu do problema enfrentado pela população ribeirinha do rio Itapecuru, Rogério Logrado pensou em como construir uma usina hidrelétrica para atender aos moradores que viviam à beira do Rio Tocantins. Como a proposta mostrou-se inviável, Rogério optou por estruturar uma central elétrica flutuante, utilizando hélices com funcionamento à base de energia cinética. “Tive que rever os estudos, porque o Rio Tocantins tem muitos sedimentos. Então substituí as hélices pela roda d’água, que já era utilizada na região para outros fins”, afirma o estudante.
Posteriormente, o projeto iniciado no município de Imperatriz foi transferido para a capital São Luís. “Como nós nos mudamos, trouxe comigo a pesquisa. Queria dar continuidade ao projeto e escolhi o Rio Itapecuru para isso. Minha principal preocupação sempre foi conseguir gerar energia de uma forma limpa, sustentável e acessível para todos”, explica.
Como resultado destes estudos foi montado uma balsa de 64 células, cada uma com seis garrafas PET (politereftalato de etileno) de dois litros, que permitem a flutuação da central, ligadas a outras quatro garrafas cheias de cimento para dar mais estabilidade - que se unem a uma roda d’água, de ferro ou madeira, ligada a uma série de polias. O princípio funciona graças a um gerador magnético monofásico, que produz energia suficiente para abastecer uma geladeira comum. Com relação aos possíveis problemas de oscilação de voltagem e queda de amperagem, a solução foi instalar seis baterias de 12 volts de carro, que servem como fonte de reserva caso o gerador estivesse desligado, e incluiu um estabilizador que mantem a voltagem em 220 Volts, evitando assim a queima dos eletrodomésticos. Para combater o problema da maresia, Rogério decidiu suspender as instalações elétricas utilizadas e pintá-las com metal de sacrifício (magnésio), numa tentativa de evitar a corrosão e aumentar a durabilidade.

Tão simples, "Uma roda d'água", a um custo absurdamente baixo devido aos materiais reutilizados!
  
“Uma vitória muito importante para mim e para todos aqui na região. Espero conseguir, com esse prêmio, um patrocínio e fazer o projeto acontecer. A central poderia ser usada como fonte energética secundária, não só no Maranhão, mas em outros Estados. Cheguei a construir uma maquete e demonstrei que a pesquisa é totalmente viável”, argumenta. 

Estamos em 2012, e quem patrocinou este projeto?
Esta pesquisa faz parte do programa luz para todos do governo federal!! Governo este que prefere pagar projetos milionários de empresas suspeitas para expandir a rede (já saturada) existente no país.

E você, já tinha ouvido falar no Rogério? Claro que não, estamos ocupados assistindo novela e brigando com torcedores rivais.

O projeto simples e barato, encontra-se para download em formato PDF neste link, ou neste.

Outras invenções e soluções criadas por Brasileiros estão neste site muito legal: Invente Aqui


Mentes Brasileira criaram algumas das invenções mais difundidas no mundo; entre elas estão:


invenções brasileiras, inventos nacionais, inventores brasileiros
* Avião,

* Relógio de pulso,

* Maquina de escrever,

* Escorredor de arroz,

* Identificador de chamadas,

* Rádio, entre outras.




Pesquise neste sites.

Quem sabe você tem uma grande idéia para revolucionar o mundo... e provavelmente não ganhar dinheiro algum por isso! Rs


Abrax, vou inventar uma internet que só aceite que se fale a verdade... Brasilia vai detestar!!

fim da mentira, acabar com a mentira, sem mentira, abaixo a mentira, proibido mentir



domingo, 17 de junho de 2012

Receitim

receita, mineiro, moi di repoi, mastumati, receita mineira, receita matuto

 

 

A TECNOLOGIA DO ABRAÇO: por um matuto mineiro


tecnologia abraço, matuto mineiro, coração, coração matuto, tecnologia do matutoO matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha...
Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia...
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça di continuá cum reiva...
Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria...
Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei!
Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô..... Iêu vô contá procêis u qui foi quel mi falô:
O abraço é bão pur causa do Coração...
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!...
I o coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso, não...
Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É qui, quandu nois abraça arguém, nóis fica cum dois coração no peito!...
INTONCE...
 
UM ABRAÇU DU ESTRENAUTA PRÔ CÊ!!!! 

Boa semana macacada!!

Atenção


Está bombando a nossa promoção da camisa oficial.

Não fique fora desta! São duas camisas oficiais do seu time do coração. Uma pelo Blog e a outra pelo Facebook.

Muitos estão correndo para esta promoção!!

timão, isso que é time, o melhor time, time meninas, time lindo
Isso sim é timão!


Faça login e preencha o formulário e fique na torcida, o sorteio será dia 06/08/2012

Esta é a primeira promoção do Blog, e você não pode deixar de participar!!

Avise os amigos e faça a sua torcida


campeonato brasileiro, campeonato 2012, brasileirão 2012, times campeonato, times primeira divisão


abrax