Google+

Navegue no blog

sábado, 21 de maio de 2016

Poema Musicado

O que faz você gostar de uma música

A batida, o ritmo, a melodia, a harmonia, o estilo, o intérprete, a poesia, etc.

logica, musica, gosto
O gosto musical, talvez, é a forma mais pessoal de admirar a arte. São tantos fatores envolvidos que é praticamente impossível aos que vivem desta arte, estipular um modelo a ser seguido.


Neste ínterim em particular, OExternauta é eclético. Rap, Hip-Hop, Samba, Pagode, MPB (e tudo que caiba dentro dela), Rock, Pop, Gospel (se é que podemos classificá-la assim), e tudo mais quando exista uma forma original, ou agradável, ou sei lá... me agrade de alguma forma.

E aí que está a magia; agradar as pessoas através da música. Mesmo aqueles ritmos que, por sua forma agressiva (seja na melodia ou seja na letra), agrada e vai ao encontro do EGO do ouvinte, criando uma proximidade de sentimentos e provocando uma empatia imediata. Algumas vezes, esta empatia é em relação ao artista; que nos parece íntimo. Uma relação de cumplicidade, novamente, por culpa dos sentimentos envolvidos no processo.

sentimento, musica, gosto

Por sua característica multi sensorial, a música nos arrebata por completo, e pronto... viramos fã. Até que; sem explicação, não encontramos esta afinidade na continuidade da obra, e então, buscamos outro "amor" na gama infindável de criações musicais.

Neste redemoinho de paixões deixo uma ressalva bíblica: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" Jer.17.9

Mas o que essa passagem bíblica tem a ver com esta postagem? Tudo, é óbvio. Nossos sentimentos, nossas paixões e nossos sonhos, são voláteis, e muitos deles se esvaem com o tempo. Nosso gosto musical também, se refina, se aprimora e se renova. Logo, o que antes era ótimo, agora é meia-boca, senão um lixo. Rs.

gosto, musica, estilo, barulhoClaro que algumas obras são consideradas clássicos, por não perderem o status de "amadas", mas elas são raras e cada um tem "seus clássicos". Difícil é aceitar que algumas pessoas insistem em "catequizar" os outros, com seu gosto musical muitas vezes duvidoso. 

De Beethoven a Mc Gui, de Beatles a Calipso, de Ramones a Wesley Safadão, tudo pode, tudo é aceitável; dentro do "seu mundo", não do outro. Por isso a música é maior e mais verdadeiro espaço democrático, que alguns insensatos querem tornar uma ditadura.

Custa o seu som, pra você, ninguém se importa... pode ter certeza, por mais adorado que seja seu "ídolo musical", por mais que você tenha argumento para defender sua "opinião"; nunca haverá um amor imposto...o amor é livre, sua musica também!

Ame mais...

paixão, paz, tranquilidade, mundo



Curta mais...

♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪




---------------------------------------------------------------------------------------------------------

fontes: Discos e mais discos de vinil
Cds e mais Cds
E até algumas fitas K7