Professores da rede estadual de ensino de Belo horizonte completaram mais de 80 dias de greve, e o prejuízo para os alunos é irrecuperável, de acordo com a acessória do governo, que não consegue uma solução para o caso.
Prejuízo irrecuperável? A décadas que o ensino é um lixo, as escolas um amontoado de problemas e os alunos... alunos? bem os alunos...
A indecência do estatuto da criança e do adolescente é um mal que acabou de enterrar o ensino publico neste maravilhoso país. O conselho tutelar obriga as “famílias” a manterem os filhos na escola, onde o “aluno” é a autoridade máxima!
Quando eu era criança, e isso não faz tanto tempo assim, a professora era a autoridade; diretora era temida como o próprio diabo, e se os pais fossem chamados á escola, por uma indisciplina qualquer era o armagedom... adeus TV, adeus brincar na rua, etc
Hoje tudo mudou; aluno bate em professor, vende e usa drogas, destroem o patrimônio publico e principalmente, destroem seu futuro. E tudo isso apoiado pela lei.
O Externauta é chamado algumas vezes de radical, mas acredito que não exista um meio termo. Criança e adolescente bem como qualquer cidadão devem ser amparados pela lei quando cumprem a lei!! Quando não se cumpre a lei é “marginal” e pronto. Claro que estes também têm direitos, mas perderam o direito principal: a liberdade.
Liberdade de conviver em sociedade, de fazer o que bem entender e até de expressar sua opinião, porque não respeitou a lei.
Marginal tem que ser tratado como tal, ser excluído da sociedade e representado por um advogado perante um juiz para apurar sua falta, ter um julgamento justo e, principalmente, tem que “aprender” a seguir as regras.
E isso vale para todos os homens! Todos, inclusive os professores, policiais e políticos.
José Sarney e o senado continuam envergonhando o país pagando super salários, fazendo uso indevido do que é publico e ficando impunes graças ao foro privilegiado. Estes também têm que aprender a cumprir regras e assumir responsabilidades.
Já que entendemos que a escola não é capaz de fazer isso; não por incompetência dos professores e sim por incompetência do estado, a cadeia e as penas alternativas devem fazê-la. Continua a responsabilidade do estado: Educação e Justiça.
Aliás, o estado brasileiro é estado de sítio! Estamos sitiados por marginais, vagabundos, bandidos e malandros. Desde a infância e adolescência estes brasileiros são treinados a serem cada vez piores; aprendendo na escola que tudo pode, que nada tem punição.
Professores deveriam ganhar super salários de 35 mil reais.
Assessores de senadores, que não contribuem em nada para o povo, deveriam ganhar os 935,00 reais que representam o piso salarial do magistrado em Minas. O povo que sempre fica no prejuízo.O que estes senhores fazem de tão importante que justifique um salário 38 vezes maior que o de professores, muitos deles com mestrado?