sábado, 18 de dezembro de 2010
Coisas do coração
Quando se está apaixonado o mundo parece diferente. Nossas perspectivas mudam, e as prioridades são redefinidas. É um mundo novo.
Algumas pessoas mudam sua aparência, seus hábitos para agradar (iludir) o outro. Este é o tipo de mudança que não funciona, todos são enganados, inclusive quem age assim.
Outras pessoas, com a desculpa de "ser ela mesmo", não se importa com o sentimento do outro, isso não é paixão, beira o egoísmo, também não funciona.
Paixão de verdade, é aquele sentimento de continuidade, nos completamos com a presença do outro, somos "melhores juntos"; porque a paixão aflora o que temos de melhor !
Temos vontade de melhorar, progredir, evoluir, em todos os sentidos.
Evolução moral, intelectual, espiritual e física. Esta deveria ser a meta de cada ser humano.
Por isso penso que deveríamos estar sempre apaixonados!
Paixão por alguém que te impulsione, que te liberte, que faça você rir de coisas simples, e transpor com sabedoria as coisas complicadas.
Perceber os pequenos gestos e olhares, aflorar os sentidos, paladar e olfato.
Quando fazemos isso, percebemos o quanto tempo perdemos com sentimentos que nos levam a nada, ou pior, nos levam à ruína. Porque a ruína humana é a perda da esperança, da vontade de prosperar e o circulo se fecha, com mais sentimentos ruins.
Ame sem limites, se entregue mesmo quando a razão diz não; o sentimento é o que vale de verdade, pois é isso que sobra no final: Sentimento!!
Esta troca de sentimentos é diária, e nenhuma troca é mais avassaladora do que aquela que a paixão proporciona ao misterioso coração.
Por isso escolho amar. Amo a mim mesmo, mas sem esquecer de todos que estão a minha volta, porque elas fazem parte da sua vida, ninguém foi feito para viver sozinho.
Amei, amo e amarei sempre !!
Quem é merecedor deste amor?
hum, o externauta anda sério ultimamente
Relaxa, amanhã tem mais !
Um ótimo final de semana a todos
domingo, 12 de dezembro de 2010
Abandonar as Velhas Roupas Usadas
Assinar:
Postagens (Atom)