Google+

Navegue no blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tipos da Internet

www, web, internet


Qual o tipo de usuário você é? Não me refiro ás drogas, me refiro á internet!

Provavelmente, você dirá: -Normal.

Mas o que é normal no mundo virtual?

Alguns tipos já são bem conhecidos, talvez você se enquadre em algum grupo destes:

Early Adoper

Esses têm sorte! E têm competência também, porque sua opinião é muito valorizada pelos inovadores e empresas que lançam novas tecnologias no mercado. Logo depois dos criadores se sentirem satisfeitos com um novo produto, precisam de alguma opinião de fora antes de coloca-lo à venda.

O early adopter é o cliente primário, o primeiro a ser ouvido. Em troca da possibilidade quase exclusiva de avaliar um produto em primeira mão, esse usuário serve como cobaia, tem que lidar com algumas falhas e dar um feedback adequado.

Nem sempre essa vantagem sai barata, mas quem não gostaria de ser a primeiro a testar o novo iPhone, por exemplo?


Geek

Apaixonado por tecnologia, o geek pode ser identificado pela quantidade de gadgets de última geração e pelas roupas e acessórios alternativos que carrega consigo.

Não é só o visual que o define, porém: os geeks costumam ter conhecimento sobre sua área de preferência e apresentam as habilidades sociais necessárias para se viver no mundo real. O geek pode ser definido, ainda, como um nerd ‘descolado’.

Apesar de utilizado de maneira pejorativa por alguns, o termo “geek” costuma ser empregado por entusiastas de informática, games, etc. para definir a si mesmos com orgulho.

hacker

Hacker

Não o confunda com o cracker! O hacker é um curioso e um investigador por natureza, buscando sempre aprender mais sobre o funcionamento de sistemas em computação, sem qualquer finalidade criminosa – ao contrário do cracker, que utiliza a tecnologia com fins delituosos.

Esses dois termos são trocados com frequência. O hacker quer o bem, constrói soluções, busca responder a perguntas e trabalhar por mais segurança, mesmo que para isso tenha que invadir sistemas para descobrir e explorar falhas de programas. O cracker quer causar dano e destruir o trabalho alheio – de preferência, ganhando dinheiro.

Hater

Nada nunca está bom o suficiente. Tudo o que acontece está errado, ou poderia ter sido feito melhor. Isso não deveria ter sido feito assim, aquele outro jeito seria mais adequado – e mesmo assim, não estaria bom.

O hater odeia a tudo e a todos. Gosta de expressar seu descontentamento com tudo o que vê online. As razões por trás desse comportamento? Ninguém sabe. Tampouco é possível ter certeza de que sua visão amarga do mundo é reproduzida na vida real.

Talvez seja só uma forma de xingar tudo de maneira espúria e inexplicável pelo simples prazer de liberar seu ódio. Um hater detestaria este texto.

nerd

Nerd

Mais introvertido que o geek, o nerd nutre o mesmo entusiasmo pelo conhecimento, porém tem menos traquejo social. Entre seus interesses estão também gibis e livros de fantasia.

São tidos como gênios, em especial nas Ciências Exatas – ou então como detentores de vasto conhecimento geral. À inteligência, no entanto, soma-se a dificuldade de interagir com outras pessoas, por vezes fazendo com que os nerds prefiram o contato virtual ao real.

É uma definição em geral depreciativa, mas também tem sido usada com orgulho à medida que mais nerds fazem sucesso e conquistam fãs ou realizações profissionais.

Newbie

Se você está começando agora, pode não ser muito bem recebido pelos veteranos. Novatos em informática, especialmente em jogos eletrônicos e outras atividades online, são detectados pela falta de experiência e logo chamados por outros usuários de “newbie” ou suas variantes (newb, noob, n00b).

O termo costuma ser utilizado com conotação pejorativa, para indicar – e, assim, talvez evitar - um principiante, um recém-chegado na área, porém também pode significar apenas uma forma de descrever um novo jogador a fim de ajudá-lo, por exemplo.

newbie

Stalker

Internauta, cuidado! Você pode estar sendo seguido. O stalker rastreia os passos online de sua “vítima” sem ser detectado.

Pode ser uma forma de assédio e intimidação, ou ainda mera curiosidade. O fato é que um stalker monitora a vida de outras pessoas para proveito próprio. Seu interesse pode se tornar uma ameaça real.

Para combater essa perseguição virtual, o ideal é proteger suas informações pessoais e ter consciência de quem pode acessá-las – afinal, nunca se sabe quando um mero conhecido pode se revelar um inimigo.

Troll

Não há quem goste deles.

Incógnitos, participam de fóruns, blogs, redes sociais, chats e outros meios de conversação com o único objetivo de provocar e incomodar os demais usuários de forma a interromper o ritmo – ou desvirtuar o assunto – do diálogo mantido online.

Sua intenção é clara: causar comportamento agressivo em algum dos envolvidos. Quanto mais for “alimentado” pelos internautas, mais o troll vai perseguir seus alvos, protegido pelo véu do anonimato.

A melhor maneira de evitá-lo, sempre, é ignorar sua existência – o que, dada sua chatice, pode às vezes ser difícil.


fonte: terra.com/tecnologia

--------------------------------------------------------------------------

Nota: O Externauta nunca tinha ouvido falar na maioria destes aí.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Genio animado

Guilherme, Sauerbronn, Jacinto, Guilherme Jacinto, Pixar, animação, Wall-e 
Nesta publicação, o gênio da vez não é alguem ligado a ações sociais, tampouco tenta salvar o planeta.

Ele é Guilherme Jacinto, criador de personagens de animação da Pixar.

Nascido em São Paulo, este jovem brasileiro chegou em 2003 a São Francisco, nos EUA, para estudar na Academy of Art University. Não tinha qualquer crédito no mundo da animação norte-americana, o que deixou todos renitentes quanto à sua qualidade, no entanto, Guilherme sempre acreditou no seu valor. Trabalho após trabalho, conseguiu um estágio na Pixar, quando estava no 3º ano. Soube agarrar a oportunidade. 


Guilherme Jacinto
Para estreia, deram-lhe Wall-E…assim, aos 23 anos, já contava com duas mega produções no currículo, pois também trabalhou como animador na animação, UP.

Hoje ele tem 26 anos de idade.

"Dedicação e trabalho duro", esta é a dica deste paulista de muito talento. 



A dica dO Externauta é: "Primeiro descubra seu talento". Rs

Assista a esta entrevista com este gênio:




Em seu Blog, que parece meio desatualizado, é possivel apreciar um pouco de seus trabalhos. Estudos de animação, desenhos e pinturas; muito legais por sinal!


Guilherme Jacinto


Este cara é o primeiro brasileiro contratado na Pixar como animador. Você já viu neste Blog outros que quebraram barreiras e hoje são reconhecidos internacionalmente.

Guilherme Jacinto


Esta postagem não é extensa, afinal, a entrevista com ele já vale a matéria!

Abrax!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Velha infância

Esta musica é a mais executada neste século. Talvez não seja sua musica predileta, mas é realmente bonita. Curta aí:

 

Velha Infância

Tribalistas

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...
Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...
Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim...
Você é assim...
Você é assim...
-"Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Penso em você
Desde o amanhecer
Até quando me deito
Eu gosto de você
Eu gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor"

domingo, 30 de setembro de 2012

Não foi acidente

O site "Não foi acidente" está bombando, se você ainda não conhece acesse o link: naofoiacidente.org







acidente de transito, não foi acidente



O Externauta apóia esta causa. Qualquer forma de violência ou desrespeito aos direitos de quem quer que seja é condenável.

Quando criança, minha mãe me ensinou que: "o meu direito termina aonde começa o do outro!". Esta simples constatação nos indica um caminho suave de respeito e amor ao próximo. Coisas quase que inexistentes nos dias de hoje.

Várias postagens deste Blog retratam este assunto; desrespeito as leis, ao próximo e a si mesmo. A chamada falta de limites da sociedade moderna culmina em jovens deixando a vida de forma violenta, por ultrapassarem os limites da própria vida. 

Os limites naturais do ser humano, tão frágil perante as forças da natureza, e tão insignificante ante a amplitude do universo.

Limites esquecidos por mentes doentes, criaturas egocêntricas e decadentes em moral e inteligência. Porque só um imbecil pode achar que é "alguém", quando não passamos de um pedaço de matéria de duração máxima de menos de um século. 

Para jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, a proporção de mortes violentas chega a 78,6% no Espírito Santo.(link) Reduzindo para 20% o tempo de vida destes jovens.

Sabe o que isso significa? Uma vida reduzida menos de 20% por motivos geralmente banais? Isso não te incomoda?

Faça um teste... Almoce 20% do que costuma comer... Assista 20% do seu programa de TV favorito... acesse a internet apenas 20% do tempo que normalmente fica conectado... faça 20% de um passeio... leia 20% desta matéria!!!

Sentiu a brutalidade mostrada por esta estatística?

Somente em 2010 no Brasil, foram 108.633 mortes causadas por causas violentas. São 298 mortes por dia, 12 por hora, ou seja, uma morte a cada 5 minutos. Isso somente no Brasil.

apostila, bebidas alcoolicas, mal do alcool


No transito, são 42.000 mortes por ano. 80% causado por homens entre 18 e 39 anos. Destes, quantos sob o efeito de álcool ou drogas? impossível saber.

Leia a apostila sobre o efeito do álcool no organismo e tire suas próprias conclusões a respeito de álcool e direção.

Comece bem a semana, com muita paz...