O Externauta apóia esta causa. Qualquer forma de violência ou desrespeito aos direitos de quem quer que seja é condenável.
Quando criança, minha mãe me ensinou que: "o meu direito termina aonde começa o do outro!". Esta simples constatação nos indica um caminho suave de respeito e amor ao próximo. Coisas quase que inexistentes nos dias de hoje.
Quando criança, minha mãe me ensinou que: "o meu direito termina aonde começa o do outro!". Esta simples constatação nos indica um caminho suave de respeito e amor ao próximo. Coisas quase que inexistentes nos dias de hoje.
Várias postagens deste Blog retratam este assunto; desrespeito as leis, ao próximo e a si mesmo. A chamada falta de limites da sociedade moderna culmina em jovens deixando a vida de forma violenta, por ultrapassarem os limites da própria vida.
Os limites naturais do ser humano, tão frágil perante as forças da natureza, e tão insignificante ante a amplitude do universo.
Limites esquecidos por mentes doentes, criaturas egocêntricas e decadentes em moral e inteligência. Porque só um imbecil pode achar que é "alguém", quando não passamos de um pedaço de matéria de duração máxima de menos de um século.
Para jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, a proporção de mortes violentas
chega a 78,6% no Espírito Santo.(link) Reduzindo para 20% o tempo de vida destes jovens.
Sabe o que isso significa? Uma vida reduzida menos de 20% por motivos geralmente banais? Isso não te incomoda?
Faça um teste... Almoce 20% do que costuma comer... Assista 20% do seu programa de TV favorito... acesse a internet apenas 20% do tempo que normalmente fica conectado... faça 20% de um passeio... leia 20% desta matéria!!!
Sentiu a brutalidade mostrada por esta estatística?
Somente em 2010 no Brasil, foram 108.633 mortes causadas por causas violentas. São 298 mortes por dia, 12 por hora, ou seja, uma morte a cada 5 minutos. Isso somente no Brasil.
No transito, são 42.000 mortes por ano. 80% causado por homens entre 18 e 39 anos. Destes, quantos sob o efeito de álcool ou drogas? impossível saber.
Leia a apostila sobre o efeito do álcool no organismo e tire suas próprias conclusões a respeito de álcool e direção.
Comece bem a semana, com muita paz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem!
Digite aqui a sua opinião.
OExternauta agradece sua participação.