Eu me achava indeciso, mas agora não tenho tanta certeza...
Esta parece ser a sintese da vida de muitas pessoas que conheço. Imaturidade? talvez
Com os avanços tecnologicos, a vida moderna se tornou um joguinho de video game, com muitas escolhas e milhares de opções que nos levam a lugar algum. Tudo muda com uma velocidade tão espantosa e o ser humano espera viver cada momento sem limites; isso leva a sermos eternas crianças, brincando de viver.
Desde os primórdios o homem lutava pela sobreviência morando em cavernas, lutando pelo alimento e água; mas hoje, vivemos em cavernas com água potável, luz elétrica (que gera todo tipo de conforto) e alimento fácil; disque pizza, disque sexo, disque denuncia...
Teremos em breve pessoas que nunca atravessaram a rua, viveremos enclausurados em nossos mundinhos sem necessidade de locomoção, uma vez que todos os serviços se integram pela super via da informação; trabalharemos comandando tudo remotamente.
Assim, não precisamos crescer!
Minha caverna é tão segura quanto o utero de minha mãe.
Relacionamentos são virtuais, amores são superficiais, leis são utopia... nada é sério...
O mundo entrando em colapso, os valores morais são pisoteados, a natureza agoniza; e nós estamos preocupados com quem sai no "paredão do BBB".
Pessoas morrem por nada, a vida não tem valor algum.
Gandhi, Luther King, Dalai Lama e outros mártires que lutaram pelos direitos humanos ficariam perplexos com a tamanha falta de responsabilidade da sociedade atual, Cristo é ultrapassado, suas idéias não tem espaço nesta época.
E nós? Estamos de parabéns, a humanidade demorou milhares de anos para chegar até aqui, e nós acabamos com tudo em menos de 2 séculos; somos realmente brilhantes.
Mas tudo parte do mesmo principio, falta de compromisso, ja dizia sócrates: "Só sei que nada sei"
E assim permaneço, sem saber, sem querer saber...
Não preciso saber nada, está tudo aí, basta procurar no google.
Os titãs estavam certos - A televisão me deixou burro, muito burro, demais...
Mas não sei, acho que não é problema meu...
"Vivo aqui, no meu mundinho...
Escondido de mim mesmo"
O Externauta
.