Google+

Navegue no blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Exclusividade

Hoje em dia, todos querem exclusividade.

Os ricos nem querem mais viajar de avião comercial; somente de jatos particulares, iates, clubes e organizações que permitem a entrada de uma minoria cada vez menor.

Esta é a meta de todos. Ter já não basta, tem que ter sozinho, ou em pequenos grupos.

Também foi assim com a internet, depois Orkut e finalmente com o facebook. Mas tornaram-se populares demais, e os esnobes já não querem mais. Dizem as más línguas que nem a libertadores interessa mais...rs.

O Externauta apóia a idéia de originalidade, não de exclusivismo. Devemos unir, agregar e não discriminar e separar. Quantas guerras tiveram como motivação o simples fato de querer ser superior ou melhor que os outros.

Exemplos de que este caminho não é bom existem aos montes na história da humanidade.

Alguns grandes homens deixaram pistas e regras sobre como somos melhores quando vemos nos outros as qualidades ao invés dos defeitos; os acertos devem sobressair aos erros. Tudo é uma questão de ponto de vista. Simples até demais.

vanderlei, vanderlei cordeiro de lima, maratona, olimpiadaVeja Vanderlei Cordeiro de Lima, terceiro lugar na maratona em Atenas-2004, que foi derrubado por um padre irlandês enquanto liderava, a poucos quilômetros da chegada. Ninguém se lembra do italiano Stefano Baldini,que ganhou a prova, mas todos lembram da felicidade de Vanderlei, que entrou para a história ao receber a medalha Barão de Coubertin.

Apenas 11 pessoas receberam esta honraria.

Em uma entrevista Vanderlei disse que se o padre não o tivesse derrubado, "talvez" ele tivesse ganhado a prova, e seria somente mais um medalhista olímpico, mas "graças" a ele, entrei para a história!

Grande sacada, uma vantagem e tanto, somente mudando o foco...percebem?


pierre de frédy, barão de coubertin, pai das olimpiadas modernasPierre de Frédy, mais conhecido pelo seu título nobiliárquico de Barão de Coubertin, foi um pedagogo e historiador francês, tendo ficado para a história como o fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna.
Tinha como lema:

"O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade."

Apesar da frase não ser de sua autoria, ficou famosa por exprimir o espírito olímpico.)


Exclusividade é isso, um feito para ser lembrado e celebrado, não se esconder do mundo em algum resort de Ibiza, ou em palacetes espalhados pelos quatro cantos do mundo. Deuses de barro, ídolos de ninguém, são tão medíocres em sua existência, que não valem o chão molhado de suor e sangue de quem vive e luta por ideais.

Significado de Exclusividade

s.f. Qualidade do que é exclusivo; posse, uso, direito que não admite participação de outrem.

Antes de querer ser exclusivo, seja verdadeiro, seja humano!

O Externauta acredita que poucos lerão esta postagem, isso é exclusividade sua, aproveite e faça bom uso.

Vou indo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem!

Digite aqui a sua opinião.

OExternauta agradece sua participação.