Google+

Navegue no blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Gente que faz diferença


Um dia para compartilhar esperança. Mas o que ela é, de fato? Quem precisa de esperança?
Segundo o conhecido Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, pode ser “disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder”, “expectativa”, “coisa que se espera”, sinônimo de confiança.

Acreditar naquilo que virá, ou, ao menos, pode vir, é no mínimo uma visão positiva da vida. Convenhamos que estamos na era da ansiedade, queremos que as coisas aconteçam o mais rápido possível, mas acabamos esperando, esperamos o e-mail, o SMS, a hora da reunião, o momento de descansar, a encomenda chegar, enfim, esperamos, obrigatoriamente. A questão é como enxergamos toda essa espera: pode ser angustiante, pode ser empolgante.
 
A palavra esperança, buscando sua etimologia, quer dizer esperar sentado, isso quer dizer que exercemos a esperança quando nada mais podemos fazer. Quantas coisas estão fora de nosso alcance? Tentamos controlar tudo, mas sabemos que é impossível, e aí existem novamente duas opções: o desespero ou, claro, a esperança.


Algumas vantagens de pessoas esperançosas: mais auto-estima, cuidam melhor do corpo, maior tolerância à dor, investem em cinco ou seis metas distintas ao mesmo tempo, traçam rotas para o sucesso e caminhos alternativos na eventualidade de encontrarem obstáculo.

Explica-se então o motivo de estar havendo uma grande mobilização feita por quem tem esperança e a quer compartilhar. Há inúmeras pessoas se identificando por símbolos nas próprias fotos para que todas, juntas, postem mensagens de esperança em suas redes sociais no dia 14 de Setembro de 2012. Um dos símbolos você encontra aqui: Avatar – Twitter; e aqui: Avatar – Facebook.

Alguns psicólogos vêem nela a sensação ou emoção mais importante que o ser humano pode experimentar. Mas enquanto determinadas pessoas esbanjam esperança, como se a colhessem numa fonte inesgotável, outras se arrastam pela existência, totalmente estranhas a essa sensação“, mas agora há quem as ajude.


Saiba mais em: juntaki.com.br/tkm/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem!

Digite aqui a sua opinião.

OExternauta agradece sua participação.