
re.cor.de
sm (ingl record) Esp 1 Ato desportivo, devidamente homologado, que supera tudo o que, no mesmo gênero, se fez anteriormente. 2 Proeza inaudita. 3 Ponto máximo. Bater o recorde: conseguir mais do que o já alcançado; ir além do que se esperava. Estabelecer um recorde: realizá-lo.
Muitos feitos são catalogados e muitos outros não.
Uma coisa que torna os recordes tão interessante, é a necessidade do ser humano de superar obstáculos e seus próprios limites; além de querer ser melhor que os outros; o registro de recordes passou a ser uma importante para o ego de muitos.
Os americanos, viciados em estatísticas, não deixam passar uma; ainda mais se eles forem os detentores das melhores marcas.
Em 1951, sir Hugh Beaver, o então diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou de uma caçada e acabou se envolvendo em uma discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa – a tarambola ou o galo-selvagem? Foi assim que ele se deu conta de que um livro que fornecesse respostas para este tipo de pergunta talvez fizesse sucesso. E estava certo!

O próprio livro acabou batendo um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o Guinness World Records™ é o livro com copyright mais vendido da história, em todo o mundo!
Isso mesmo, é o livro mais vendido com copyright, porque publicações como a Bíblia e o Corão batem de longe este recorde.
Esta é a outra coisa que torna os recordes interessantes, "sempre existe uma controvérsia a respeito do título."
O maior recordista de todos.
Ashrita Furman

Nascido em 1954, ele leu o Guinness World Records ainda criança. Ashrita quebrou seu primeiro recorde em 1979, quando realizou mais polichinelos, incríveis 2.700, e assim iniciou sua carreira de "quebrador de recordes". A cada ano Ashrita compra a mais recente edição do livro e vasculha suas páginas à procura de recordes para bater. Nada é muito estranho ou difícil para o homem que se sente feliz ao ser descrito como Senhor Versatilidade. Ele já quebrou recordes em todos os continentes da Terra, e, às vésperas do fechamento da edição 2010, detinha 101 recordes.
Segundo suas próprias contas ele já quebrou 356 recordes e mantém outros 131. Segundo o Guinness, ele quebrou 259 e, atualmente, ainda é detentor de 100.
O Brasil é foi citado 17 vezes nas 288 páginas da edição de 2004 do Guinness. A lista dos recordistas brasileiros é um mix de celebridades, grandes esportistas e personagens folclóricos. Na publicação, aparecem o craque Gilberto Silva, pilotos como Ayrton Senna e até o chimpanzé Tião, o primata que, mesmo sem se candidatar, recebeu uma montanha de votos para prefeito no Rio de Janeiro. Gisele Bündchen, Pelé, Carnaval, Maracanã e Carandiru figuram no livro também.
A cara do Brasil, que não distingue o bom do mau, nem nos recordes.
Por aqui existe o RankBrasil, que é o único sistema oficial de registro de recordes no país, isso a apenas 12 anos. Conta com mais de mil recordes registrados, e adquiriu reconhecimento nacional e internacional pela precisão nas pesquisas e pelos métodos rigorosos utilizados por seus fiscais, na análise das provas para a validação do recorde.
Vocês viram a postagem sobre o nadador Michael Phelps?
Ainda tem o incrível Jamaicano Usain Bolt, que quebra recordes de velocidade com a mesma facilidade que você abre sua lata de cerveja! (Em breve, aqui no Blog)
Sabe quais os números mais expressivos deste Blog?
Foram 23.711 acessos em maio de 2014
A postagem Muay Thai, a arte mortal foi a mais vista no blog, com mais de 4500 visitas.
Mais de 2mil pessoas procuraram O Externauta no Google no ano passado (cuidado, existem copias por aí)
Grande coisa... fui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem!
Digite aqui a sua opinião.
OExternauta agradece sua participação.