Google+

Navegue no blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Feliz e Rico

Que o dinheiro não traz a felicidade, isso todo mundo diz, o que ninguém fala é que a felicidade atrai dinheiro e sucesso.

Não é conversa fiada, não, é um "estudo" feito pela Universidade da Califórnia e publicada no Psychological Science. (Revista Planeta)

Bem , parece uma coisa óbvia que pessoas felizes são bem sucedidas. Otimismo e bom humor abrem portas no mundo dos negócios.

Mas não é só isso, o estudo prova que pessoas que são felizes na infância; fase importantíssima da vida para definir padrões, conquistam níveis mais altos de renda quando adultos. Em média  U$$ 2 mil a mais por ano aos 29 anos de idade.

Os pesquisadores mediram o status sociométrico dos participantes e compararam com o status socioeconômico. Status sociométrico são os índices de respeito e admiração obtidos. Com mais de 90 mil pessoas analizadas, a conclusão é que a probabilidade de renda na vida adulta é maior nas pessoa que foram felizes na infância, mesmo com a interferencia de outros fatores.

Muito bem, por isso a família é a base da sociedade. A estabilidade emocional proporcionado pela família torna este quadro bem mais favorável.

Deve ser por isso que dizem que "rico ri á tôa". Mas o contrário também não deve ser entendido como solução. Rir de tudo e qualquer coisa faz de você um idiota, e não um milionário.

Levar a vida com mais leveza, com otimismo e esperança é a chave para mentes mais criativas e dispostas. As empresas apostam em pessoas bem humoradas por acreditarem que as crises serão mais prontamente resolvidas dentre pessoas de boa vontade.

Quem se lembra do Lippy
A desanimada Hiena da Hanna-Barbera era mestre em pessimismo e lamúria: "Eu sei que não vai dar certo...Oh, dia Oh! céus, Oh! azar..."





Aqui estão algumas dicas para o otimismo:

1) Pare de usar frases negativas

Deixe de lado o costume de enfrentar as situações com "eu não posso", "isso é impossível" ou "isso nunca vai funcionar". Esse tipo de disposição programa a sua mente para expectativas e resultados negativos. Veja o exemplo do Lippy acima.
 

2) Cuidado para responder como você está

Lembre-se: a alegria de amanhã será muito maior que a tristeza de hoje. Não importa a situação, tenha sempre em mente que o tempo passa e as situações mudam. Ao invés de responder com um simples “estou bem”, “estou mais ou menos” ou “sei lá”, foque-se no futuro e tenha respostas positivas.
 

3) Pare de reclamar

Não adiante ficar lembrando-se o quanto algo está difícil ou como as coisas não estão do jeito que você gostaria. Reclamar sobre coisas que não estão no seu controle não irá levá-lo a lugar nenhum.
 

4) Substitua palavras neutras

Ao invés de usar palavras neutras que não transmitem nenhum posicionamento ou perspectiva, use palavras com carga emocional positiva. Elas irão impulsioná-lo para expectativas melhores.
 

5) Livre-se de palavrões e obscenidades

Palavras assim é sinal de uma mente preguiçosa que não consegue pensar em outra coisa mais relevante para dizer. Um vocabulário assim não constrói bons ambientes e nem trás entusiasmo.

Estas dicas servem para o relacionamento de modo geral, no trabalho, na escola, e principalmente em casa. Sua casa é seu porto seguro, e deve ser um local de paz. Você deve zelar por ele sempre.

No mais, quem sabe você não acerta na mega-sena acumulada?

Vou nessa...

Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem!

Digite aqui a sua opinião.

OExternauta agradece sua participação.