Olá seguidores dO Externauta, muita chuva?
Nestes dias chuvosos, nada melhor que uma reflexão sobre nós mesmos. Nossos medos, sonhos e tudo mais; assunto tão falado e discutido por todos os meios de comunicação conhecidos.
Reflexão sobre a vida em si é um assunto recorrente, sempre que acontece uma tragédia em nossas vidas, ou em várias vidas. Este parece ser o assunto que mais vende noticia. Porque?
Porque a violência já não é interessante; tornou-se banal. Politica, religião e futebol; tudo perde a força ante uma tragédia. E os jornais e revistas se esbaldam... é a dinheiro que escorre junto do sangue de inocentes.
Só uma tragédia é capaz de mudar o rumo de nossas vidas por completo, sem perguntas, sem tempo pra pensar. Inesperado, o destino se mostra um gigante invencível.
Veja a história do Japão na segunda guerra mundial, e até o 11 de setembro; e perceba que o mundo é transformado; e todas as pessoas do globo são afetadas, de uma forma ou de outra.
Mas o "Eu" não mudou com grandes catástrofes mundiais, diria o desavisado. Mas a tragédia pessoal é muito maior e mais trágica que a tragédia do outro... eu diria que este sim é o ponto crucial desta postagem.
O outro, não seria melhor chamá-lo o próximo?
Enxergar a humanidade e o globo como extensão do nosso eu, o ambiente ao nosso redor como reflexo de nossa condição humana, deveria ser o pensamento predominante em nossas mentes limitadas.
Só assim é possível sentir e imaginar a dor do outro, e com isso, agir da melhor forma para o bem de todos!
Todos...
Será que somos tão inconscientes de nossa insignificancia que continuamos escravos de nossos medos, anseios e ignorância? Quantos jovens terão ainda que perder a vida, quantas família terão ainda de perder a esperança para vermos além de nossos narizes?
Todos...
Nem que seja por um momento, pense no outro ao invés de olhar para o próprio umbigo. Afinal, nestas tragédias que insistem em se repetir todos os dias na vida de milhares de pessoas; o destino escolhe sempre o próximo a ser destruído... e o próximo pode ser você!
Solidariedade, O Externauta apóia esta idéia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem!
Digite aqui a sua opinião.
OExternauta agradece sua participação.