Google+

Navegue no blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A voz do silêncio - 1


 


"Cuidado boquinha com o que fala..."

Muita gente acha que as palavras são como as pipas, os garotos soltam a linha e lá vai ela pelos os ares! Brincam um pouco e depois que estão cansados (se é que as crianças se cansam!), as recolhem... No entanto, as palavras são bem diferentes, uma vez pronunciadas, é impossível trazê-las de volta.

Bíblia: "O que vigia a boca preserva a vida, mas o que fala demais acaba arruinado". Prov. 13:3

Por Regina Prado

Se uma imagem vale mais do que mil palavras (Confúcio), porque nos preocupamos tanto em explicar, comentar ou palpitar a respeito de quase tudo que geralmente não conhecemos? Somos especialistas em opinar sobre assuntos que não dominados. Política, futebol, religião, ou vida alheia; nada disso é de nossa competência; e pior, somos juízes implacáveis com nossos próximos.

O Externauta fala de quase tudo que acredita ser a opinião mais coerente a respeito de assuntos variados, por isso, fala demais, rs. Mas continuo opinando, porque acredito no poder da palavra.

pensador, filósofo, sábioDizem que se você repetir uma coisa várias vezes, ela passa a ser verdade em seu subconsciente. Não sei, mas elas representam muito mais que a simples fonia, isso alguns psicanalistas confirmam. (Dicas)

A palavra se torna então fonte criadora.

Muitas pessoas realizam uma verdadeira transformação em suas vidas mudando o que dizem, e a forma como dizem. Verdade ou mentira passam a ser a tônica de nossas vidas. O resultado daquilo que espera alcançar está fortemente ligado a forma como você vê e reaje (gestos e palavras) às diversas situações que te cercam.

De acordo com Norbert Lieth, a mentira é a base da sociedade. (O que é mentira)

É preciso antes de tudo considerar o que foi dito no inicio desta postagem; quando uma palavra é dita, ela põe em movimento uma força muito grande, e que não pode ser detida, jamais !

Falou já era.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." - O Evangelho segundo João (João 1:1)

De alguma forma, aquilo que foi dito já não é hipótese e sim fato gerado, criado no mundo físico; existente sob uma forma, um movimento, e assim existe também as consequências.

Seja positivo, fale coisas boas, ou fique calado! O mundo agradece.

Não quer falar muita besteira? Quer ser ao menos boa companhia em todos os eventos sociais? Basta seguir os 5 passos abaixo:

1- Ouça.
2- Pense no que você ouviu.
3- Pense no que você quer falar.
4- Pense se falar vale mais a pena do que ficar em silêncio.
5- Só então fale.

Mesmo uma criança de 10 anos consegue aprender…

Muitas pessoas tem a língua mais rápida que o raciocínio, depois, percebe que o que disse não era tão "legal" assim. Quem age assim corre o risco de passar por idiota!!

Fale menos e faça mais. Um exemplo pode salvar muitas pessoas, e mudar a vida de outras tantas; as palavras também. Faça a coisa certa.

Ou então crie um blog (como este) e fale do que não sabe...

Mas como diria Ofélia: "Eu só abro a boca se tenho certeza"

Um comentário:

  1. "...somos implacáveis com nosso próximo...triste realidade, ou mudamos isso, ou não participaremos da glória eterna.

    ResponderExcluir

Comente esta postagem!

Digite aqui a sua opinião.

OExternauta agradece sua participação.