"A futilidade é a alma gêmea da ignorância. A arrogância é a alma gêmea da incompetência.
A vaidade é a mãe delas."
Com este pensamento pensei na quantidade de besteiras e futilidades que somos bombardeados todos os dias pela chamada mídia!
Mídia: São as táticas que compreendem a audiência, custo, freqüência e horários em que nos contam uma grande mentira como se fosse verdade absoluta.
Programas de tv, que anteriormente foram tratadas aqui neste blog , revistas, jornais e etc, que insistem em transformar nossas crianças em débeis inúteis e fúteis.
Grandes marcas, rótulos, títulos que nada adicionam ao caráter e aos bons costumes. Estou estupefato. Cansei do zé povinho, mas a elite está bem pior!!! Enquanto os pobres farofeiros são ridicularizados e cada vez mais humilhados pela sociedade, a burguesia se enche de álcool e drogas e me deixa enjoado...
Festas para cachorros, jóias para animais de estimação enquanto muitos morrem de fome todos os dias. Pobres que não querem deixar de serem miseráveis e vivem das migalhas da mesa dos coronéis, pobres de espirito; nisto todos se comparam, pobres de espirito.
Seja útil antes que seja tarde |
Pronto desabafei...
Contemplar a natureza (cada vez mais sufocada pela irresponsabilidade dos homens), ler um bom livro (cada dia mais raros e caros), conversar com um amigo sobre as boas coisas da vida (que são muitas, mas pouco percebidas) ou simplesmente sorrir, viver, fazer o bem... parece que isso está fora de moda; todos querem ter, possuir...
"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
Estou chateado com o bicho homem, acho que a natureza errou... não pode ser que um bicho destes seja capaz de acabar com o equilíbrio da terra. Abro aqui a temporada de caça ao bicho homem, vale qualquer tipo: o ladrão, o mentiroso, o egoísta, o explorador, o sacana, o tarado, e qualquer outro que não seja útil !!!
Acha exagero?
Então me diga, quem é útil de verdade?
estou procurando...
cadê?...
algum ainda vivo?
fui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem!
Digite aqui a sua opinião.
OExternauta agradece sua participação.