Você gosta de novelas, filmes, seriados de TV, e mini séries?
Eles são baseados em que?
Se você ainda não pensou nisso esta na hora de prestar um pouco mais de atenção.
Segundo pesquida do BID, o numero de divórcios aumentou 200% em algumas cidades brasileiras, a criminalidade não para de crescer também, além de crimes que antes impensados terem se tornado corriqueiros; são resultados da mídia em sua grande parte.
Não culpo a TV por todos os males do mundo; mas com toda certeza existe uma parcela enorme de responsabilidade das mídias neste aumento da violência.
Somos retrato do que vemos, ouvimos e presenciamos.
Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento, "a essência do homem é pensar". Por isso dizia: "Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente".
No que você tem pensado? De que você alimenta este pensamento?
Diz Ralph Waldo Emerson, ensaísta americano: "O pensamento é a semente da ação"
Mas como este pensamento surge?
Eu sei lá ! Mas quanto mais lixo eu ponho em minha mente, mais lixo eu produzo. É um círculo vicioso, eu absorvo lixo da mídia, penso neste lixo o dia todo, ás vezes á noite toda também, consequentemente minha ações serão no mesmo tom.
Roubo, mentira, agressões físicas e verbais, relacionamentos secretos, manipulação, inversão de valores, etc... tudo isso está presente nestas "inocentes" produções da telinha e da telona também. Jornais e revistas nos bombardeiam com violência, crimes, fofocas e maracutaias.
Não existe mais nada para ser divulgado?
Caderno de cultura, revistas de ciência e tecnologia, programas educativos, documentários e musicas edificantes não tem espaço nesta onda de consumo que domina o planeta, e são uma raridade.
O Externauta não é juiz do mundo, mas é o bandeirinha !!
Tá todo mundo impedido de perder tempo com este lixo, ou pelo menos todos que lêem e acompanham o blog, combinado?
Vamos preencher nosso tempo e nossa mente com coisas que realmente nos fazem bem; natureza, amor, cultura, religião, conhecimento e paz; e nossas atitudes refletirão estes "alimentos" da alma.
Não se esqueça:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem!
Digite aqui a sua opinião.
OExternauta agradece sua participação.