Quero terminar o ano sem comemorações, mas com um protesto, sei que não era o que muitos blogueiros fazem, mas O Externauta é diferente.
“Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice.”
(Émile Zola)
“Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (…)”
(Émile Zola)
(Émile Zola)
“Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (…)”
(Émile Zola)
Quero deixar aqui meu protesto pela covarde atitude de omissão da população deste país !!
Nossa solução basica de varrer tudo pra debaixo do tapete, de dar um geitinho ao invés de resolvermos a situação; e não é uma sujeirinha qualquer não; são cadaveres podres e mal-cheirosos de vitimas incontáveis do descaso político e social de todos nós.
O Professor Cássio pagou o preço mais alto, e o iluminado Sr. Igor Pantuzza Wildmann, Advogado Doutor em Direito. Professor universitário; ecreveu:
"...Qualquer um de nós pode ser o próximo, por qualquer motivo. Em qualquer lugar, dentro ou fora das escolas. A facada ignóbil no professor Cássio dói no peito de todos nós. Que a sua morte não seja em vão. É hora de repensarmos a educação brasileira e abrirmos mão dos modismos e invencionices. A melhor “nova cultura de paz” que podemos adotar nas escolas e universidades é fazermos as pazes com os bons e velhos conceitos de seriedade, responsabilidade, disciplina e estudo de verdade." (leia na íntegra)
Enquanto votamos em Tiriricas e Romários; enquanto nos calamos diante ministros aos quais não sabemos sequer o nome (quem é o atual ministro da educação?), da vergonha que é nosso senado (Quem é o atual presidente do senado?); e por fim, o mais nojento de todos; o congresso nacional; ficamos a mercê do que na minha modesta opinião é o suicídio coletivo de uma massa de semi-analfabetos que se vangloriam de sua imbecilidade e ignorância!!
Que 2011 venha com mais paz e responsabilidade para todos nós
Afinal, um dia poderá ser a sua vez...
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada."
o que me preocupa não é o grito dos maus...mas o silêncio dos bons.
ResponderExcluir