Depois da vandalização da estátua da Mônica, ocorrida no bairro dos Jardins em são Paulo, fica a sensação de que nem os personagens fictícios estão a salvo da agressão social vivida hoje neste país.
Falta de investimento em áreas como educação, saúde e segurança; gastos absurdos sem o menor critério, uma máquina estatal sempre ineficiente e cara, uma politica indiferente ao povo que representa; são fatores conhecidos de toda a população. O povo é vítima indefesa da própria democracia que tanto reivindicou em anos passados.
"O poder do povo, para e povo e pelo o povo" tem se mostrado uma utopia cada vez mais clara.
A cada dia a violência tem aumentado, o abismo social também, e o povo segue em marcha fúnebre, como se fosse mero espectador.
Os últimos acontecimentos políticos no Brasil mostram que "aqueles" protestos não surtiram qualquer efeito sobre a direção da política nacional.
Mas o problema não é só nosso. Em outros países a coisa também não está fácil. Mas vamos cuidar primeiro de nossa casa, depois do bairro, da cidade, e assim por diante... até mudarmos o mundo!
Outra utopia; porque ao que me parece o mundo não quer ser mudado! Tente falar de política ou ação social e verá o tamanho da rejeição ou indiferença que a grande maioria das pessoas recebem estas propostas. E depois, a culpa é sempre do outro.
A inversão de valores é uma coisa tão natural que querem transformar opinião pessoal em crime!
Se você tem valores morais, educação, respeito e cidadania; cuidado! Você está na contra-mão da evolução cultural. Pelo menos aqui no Brasil. Criminosos não podem ser sequer chamados de criminosos, estupradores e assassinos menores de 18 anos são chamados de criança, políticos corruptos são inocentados depois de anos de um processo cheio de recursos. Quem não for a favor destas anomalias, está fadado ao ridículo.
Quem é você? Dirá o acusador que defende estas mazelas.
Esta é a maior depredação possível. A depredação da vontade e da esperança, destruindo sua determinação, tornando os mais altos valores humanos em motivo de piada, mas é melhor falar baixo...para não incomodar quem faz fortuna com o sangue do povo; afinal, hoje se morre por nada. Imagine se você incomodar!
Quem desvia verba da educação, ajuda a por uma arma na mão, ou na cabeça, do seu filho. E até quando veremos nossas crias serem dizimadas pelo monstro criado por nós mesmos? Nem os animais dito irracionais permitem que sua cria seja tratada desta forma.
Bestas... tornamo-nos bestas...
E viva a democracia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem!
Digite aqui a sua opinião.
OExternauta agradece sua participação.