O Externauta deseja a todos
um 2017 cheio de paz
Quero terminar o ano sem comemorações, mas com um protesto, sei que não era o que muitos blogueiros fazem, mas O Externauta é diferente.
2# - Um sábado qualquer - http://www.umsabadoqualquer.com/
No dia 25 de dezembro, anteontem, a internet completou 20 anos; uma data importantissima se considerarmos este blog como seu bisneto, e nem foi tão comemorada assim.
Seu criador Tim Bernes-Lee não imaginava sua ferramenta desvirtuada pela pornografia generalizada. Mas é um fenomeno mundial, tudo envolve sexo; as propagandas, os programas de TV, revistas e jornais, e aqui na WHW (WhoreHouse Web) não seria diferente; até na politica brasileira tudo termina em sacanagem.
Quando se está apaixonado o mundo parece diferente. Nossas perspectivas mudam, e as prioridades são redefinidas. É um mundo novo.
Por isso escolho amar. Amo a mim mesmo, mas sem esquecer de todos que estão a minha volta, porque elas fazem parte da sua vida, ninguém foi feito para viver sozinho.
Erros meus, má fortuna, amor ardente
Erros meus, má fortuna, amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a fortuna sobejaram,
Que pera mim bastava amor somente.
Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.
Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa [a] que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.
De amor não vi senão breves enganos.
Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Gênio de vinganças!
Luís de Camões

Acho Camões um cara realmente inspirado pelos seus sentimentos.
E a Dilma já está de férias!!
Vou escrever um também, Mayara, um livro sobre a polêmica de querer afogar nordestinos!! uahauhauahahau O Brasil é um país intolerante, temos raiva de nordestinos, de cariocas, de paulistas, de mineiros, de caipiras, etc. Somos intolerantes em relação a tudo que é diferente de nós!! Cuidado, já dizia Joseph De Maistre: "Cada povo tem o governo que merece!" (Sempre pensei que esta frase fosse do pensador grego Séneca) Nossos dirigentes refletem a opinião pública, ou seria moral pública.
Amigo de verdade! Não aquela pessoa que somos obrigados a conviver, seja no trabalho, na escola, ou até mesmo dentro de casa. Uma convivência forçada, sem opção, e por isso nos vemos na obrigação de sermos no minimo educados, afinal é isso que nos diferencia dos outros animais; a capacidade de pensarmos e agirmos conforme o que a ética nos impõe!!